[Os relatos de minha mãe]: Diagnóstico.

IMG_2256

(Foto de 2015)

Oooi oi oi careca bonita e cabeluda maravilhosa! Tudo bem com vocês?

Hoje tenho uma super novidade em relação as postagens aqui no blog! Uma vez por semana vocês poderão ler ‘Os relatos da minha mãe‘ !

Quem conhece minha mãe pessoalmente sabe que ela é um poço de serenidade! Então, vocês vão poder beber um pouquinho dessa água de sabedoria que há na vida dela, à medida que ela for trazendo a perspectiva de mãe, familiar, acompanhante e cuidadora de alguém que está em tratamento contra o câncer!

Esperamos que gostem!

Existem momentos em nossa vida nos quais achamos que não estamos preparados para enfrentar.

Quando acompanhei minha filha em uma consulta médica para levar seu resultado de exame, não achava que iria ter uma notícia tão fora do normal. Minha filha estava com câncer. Existem infinidades de tipos de câncer, logo não me apeguei ao nome, Linfoma de Hodgkin. Câncer é câncer! E para completar, maligno.

O médico foi muito objetivo em suas palavras, agradeço a ele por isso, porque nessas situações não podemos nos apegar a melindres, ou seja, ouvir aquilo que nos agrada e camufla o que realmente está diante de nós.

Houve lágrimas na saída do consultório, algo natural quando estamos diante de acontecimentos dos quais não contávamos.

Minha fé me deu força para escolher o caminho que eu, como mãe, deveria percorrer, ou seja, auxiliando minha filha segundo cada passo que teríamos que trilhar juntas.

O amor faz isso. Não o sentimento egoísta de pensar em como eu iria viver com este problema que mudaria a minha vida e a vida dela também. Não aquele amor que sufoca, invade a privacidade da outra pessoa. Assim, eu pude cuidar dela, sem deixá-la mais doente ainda.

Tenho certeza que sou e serei sempre grata a Deus a todo esse episódio nas nossas vidas, porque muitas coisas mudaram para melhor.

Na minha trajetória do tratamento com a minha filha, aprendi muitas coisas: que o silêncio, muitas vezes, fala mais que muitas palavras ditas na hora errada e que a amizade se consolida, ficando cada dia mais forte.

Sei que nessas situações é muito difícil manter a calma, mas escolhi ser uma pessoa serena, em paz comigo mesma, passando por cada momento de extrema incerteza, incógnita e interrogação, confiando, não no que eu estava vendo, mas acreditando que Deus estava cuidando de nós.

Descobri que o segredo para a vida é tirar o máximo de proveito de cada momento que Deus nos dá, mesmo através da dor. Especialmente, porque tudo isso um dia irá passar!

IMG_2255

(Foto de 2015)

E aí? O que acharam deste primeiro relato?

Até eu me surpreendi ao ler a perspectiva dela sobre tudo o que passamos juntos, em família!

Compartilhe com os familiares e deixem seus comentários!

Beijo na careca!

Anúncios

5 respostas em “[Os relatos de minha mãe]: Diagnóstico.

  1. Lindo o relato da sua mãe ela foi guerreira junto com vc nessa caminhada , é ela que todos os dias te da força pra continuar com a ajuda de Deus que jamais nos desampara bjs.

    Curtir

  2. Oi Sonia, descobri teu blog a poucos dias, em busca de matérias sobre câncer, meu marido esta com cancer no pulmão , carcinoma de pequenas células, tenho feito tudo pra ajudar, e adorei o relato da tua mãe, me vi um pouco, e vou seguir outras dicas que ela deu, que não tenho feito. Te desejo tudo de melhor, um abraço enorme pra ti e pra tua mãe.

    Curtir

    • Olá Fátima. Que alegria em receber a sua mensagem e saber que a primeira postagem do relato da minha mãe já tenha causado tamanho impacto. Que Deus seja a fonte de conforto para seu esposo e sabedoria para voce lidar com essa nova e delicada situação, trazendo tranquilidade ao seu dia a dia. Um grande abraço.

      Curtir

  3. Q relato lindo!!! Parabéns p sua mamãe linda!!! Ela percorreu o melhor caminho ao seu lado, buscando ajuda e equilíbrio em Deus!!! Com certeza ele a sustentou e a conduziu nesse tempo!!! Eu te admiro muito amiga, mas vc é reflexo dessa super guerreira q é a sua mãe!!! Parabéns p vcs duas!!! Com ctz esse relato ajudará muitas outras mamães e cuidadoras!!! ❤❤👏👏👏

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s