Entrevista para Folha de São Paulo | Rede causadores combatendo fake news.

Careca Bonita

Uma simples mensagem, disfarçada de informação, pode ser uma grande mentira destruidora de esperança.

Nós, pacientes oncólogicas e ativas nas redes sociais, nos unimos ao Instituto Oncoguia, fundado por Luciana Holtz, para continuarmos a produzir conteúdos seguros sobre o mundo do câncer na Internet.

oncogu

A Rede Causadores Oncoguia foi iniciada em dezembro de 2017, através de um encontro que reuniu 30 influenciadoras digitais, a fim de que sejamos mais responsáveis pelos conteúdos gerados, trazendo total segurança aos leitores.

Sabemos que temos um árduo trabalho pela frente, afinal é preciso arrancar o mal da desinformação pela raiz e combater a constante frequência de fake news disseminadas via WhatsApp e rede social do Facebook. Porém, acreditamos que isso pode ser feito através do alcance que cada pessoa possui, não só os Causadores, mas cada pessoa que pode paralisar uma fake news e compartilhar um conteúdo confiável de informação.

Careca Bonita

(Imagem retirada da internet)

Em meio a esse contexto, o Jornal Folha de São Paulo, entrevistou, além de mim, a fundadora do Instituto Oncoguia, bem como a Causadora e advogada Maria Paula (@lencododia).

Venha ler na íntegra a entrevista e se apodere do poder que você também possui para combater as fake news!

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2018/03/projeto-recruta-pacientes-para-combater-fake-news-oncologicas.shtml

Espero que tenham gostado. E aqui já agradeço pela confiança e apoio que recebo de vocês, cada leitor, inscrito do Canal do Youtube, seguir nas redes sociais, ao longo desses anos que estive na luta contra o câncer!

Beijo na careca e pras(os) cabeludas(os).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s