Entrevista para o Jornal da Band | Combatendo falsas notícias sobre o câncer

band

Oi oi gente!

Não é que este assunto sobre falsas notícias ou ‘fake news’ em relação às doenças tem dado o que falar? Afinal, quem nunca consultou com o dr. Google a fim de saber o motivo de uma dor nas costas, uma mancha na pele ou uma dorzinha no estômago.

Porém, isso pode ser muito perigoso e até desesperador. Nem todo portal de informação são fontes seguras e, ainda que sejam, é essencial que você passe em consulta com um médico e outros profissionais da área da saúde, realize exames, para saber o por quê dos seus sintomas. Afinal, como eu sempre digo para vocês: “Cada caso é um caso!”

Por isso, ao buscar informações na internet, procure portais renomados, como os do Ministério da Saúde, Institutos, Hospitais, e se for ler blogs como o meu, que retratam um experiência pessoal acompanhada de informação, lembre-se de ver a data em que foi escrito e as referências utilizadas.

Ainda assim, NUNCA se automedique! Vá ao médico!

Para melhor compreensão divido com vocês a matéria que foi ao ar no Jornal da BAND, dia 15 de março de 2018, aonde eu pude falar mais detalhes sobre isso acompanhada do Instituto Oncoguia, fundado por Luciana Holtz.

Sem título

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/ultimos-videos/16411507/iniciativa-para-combater-noticias-falsas-sobre-doencas.html

Para mais informações acesse:

Instituto Oncoguia

Beijo pessoal! E obrigada por acompanharem cada sementinha que estamos plantando juntos contra essa cultura de fake news e desinformação na área da saúde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s