CUIDADO: Fake News sobre o CÂNCER!

Fake-news-nas-redes-sociais-Fonte-da-imagem-UOL-451x220

(imagem retirada da internet)

Fala minha careca bonita e cabeluda maravilhosa,

tudo bem com vocês?

Eu quero saber quem de vocês já recebeu uma mensagem no whatsapp sobre receitas milagrosas para curar o câncer ou dicas de saúde para NUNCA ter câncer na vida?!

Acho que todas nós já tivemos esta experiência, ou pior, muitas acabaram ficando desesperadas com o que leram, correndo rapidamente atrás de alguém que pudesse fornecer tal alimento, medicamento ou ‘ajudinha’ milagrosa.

É aqui que mora o grande perigo! Uma simples mensagem nas redes sociais sobre esse vasto e temido universo contra o câncer, pode trazer sérias consequências na vida de um paciente. 

É por este motivo que eu preparei esse vídeo, para te ajudar a IDENTIFICAR o que é uma fake news sobre o câncer e também te explicar COMO VOCÊ PODE EVITAR esse compartilhamento!

fake-news

No vídeo, eu também falo um pouco sobre o que é a Rede Causadores criada pelo Instituto Oncoguia (a qual faço parte) e como essa rede tem ajudado no combate a fake news!

Vem comigo e aperta o PLAY!!!

Cada mensagem que recebemos é muito importante e cabe a cada um de nós aprender a sinalizar uma fake news e ajudar neste combate a notícias falsas, especialmente quando falamos no universo de luta contra o câncer, afinal uma mensagem pode encorajar e também desestimular um paciente.

Fique atento!

Beijo na careca!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s