autoestima Cabelos careca bonita câncer Quimioterapia

Conto de Fadas durante a Quimioterapia | É real?

a bela e a fera

(Créditos: foto retirada do instragram @leticia.vsalgado , produzida por @fotografiadoleo

Adoramos histórias de superação porque podemos enxergar no outro a esperança de vivermos a mesma experiência; a esperança de que tudo pode acabar como acontece em contos de fadas. Os altos e baixos da vida nos fazem buscar ansiosamente por este final de: Foram felizes para sempre!

Você pode me perguntar: isso é real, é possível? (Leia até o final!)

Quero apresentar para vocês uma Careca Bonita que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas que tem movimentado, além do mundo oncológico, toda a internet,  justamente por revelar a sua própria realidade contra o câncer de um jeito que é muito mais lindo e inspirador que os contos da Disney.

A Letícia Salgado (@leticia.vsalgado), 26 anos, é biomédica e estudante de estética e descobriu um Linfoma do tipo difuso de grandes células B – Ufa! – resumidamente, como sempre falamos aqui ‘câncer é câncer‘. Nas suas redes sociais, a Letícia já compartilhou que o único sintoma que teve foi o aumento do abdômen, ou seja, a barriga dela ficou bem inchada. E, por meio de um ultrassom e depois uma biópsia, chegou ao diagnóstico.

Eu creio que existem muitas Letícias por aí, assim como muitas Sonias, Flávias, Amandas, Jussaras, Patrícias, etc… Muitas mulheres que, mesmo em meio as suas maiores dores, decidiram compartilhar cada alegria vivida e cada atitude que tiveram para superar este momento de luta contra o câncer.

Nós tivemos a coragem de expor um pouco deste momento da vida na internet (sempre de forma segura e saudável – afinal, temos que cuidar do nosso emocional também né?!) mas, não significa que milhares de outras pessoas que estão vivendo normalmente o seu dia a dia e compartilhando este momento apenas na intimidade dos seus lares, não estejam impactando tanto quanto nós.

Não estar sendo visto ou assistido, não significa que você está esquecido ou está sendo menos inspirador – você é uma ALEGRIA para sua família e amigos, tenha certeza disso!).

É com coragem e criatividade que a Letícia vem surpreendendo a todos e nos encantado, mostrando que a vida real colorida de contos de fadas precisa ser vivida AGORA, independente da sua realidade.

E mais ainda, posso dizer que, em meio aos discursos sociais que temos vivido atualmente, ela tem mostrado em cada personagem e princesa da Disney que na delicadeza há força; na fraqueza há beleza; na criatividade e na arte há vida, e a vida precisa estar imergida em ESPERANÇA!

Na sua rede social do instagram, @leticia.vsalgado, ela revela em vídeos como fez para chegar às maravilhosas produções finais. Olha que incrível:

 

(Imagens retiradas do instagram @leticia.vsalgado)

Não tem como não ficar inspirada e buscar, com as ferramentas que tivermos em mãos, resgatar nossa autoestima, ainda que por meio da fantasia, arte, criatividade e, especialmente, alegria!

Sabemos que a caminhada de luta contra o câncer nem todos os dias é tão colorida. Existem os dias difíceis e cansativos. Mas, a nossa atitude diante do tratamento e deste universo revelará como serão cada um de nossos dias.

Desejo que seu caminhar nesta estrada seja L E V E e cheia de E S P E R A N Ç A !

Beijo na Careca!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s