Depois do câncer Reflexão do dia

Chamada de Vídeo Inesperada – Você já fugiu de alguma?

Hoje eu recebi uma chamada de vídeo inesperada!

Sabe quando você está fazendo as suas atividades do dia e, de repente, o telefone começa a tocar? Às vezes não queremos parar para atender, ainda mais dependendo de quem seja. Mas e quando é uma chamada de vídeo então?

Em milésimos de segundos precisamos decidir se estamos apresentáveis para atender (afinal é por vídeo, você tem que, pelo menos, não estar usando pijamas), se podemos ou queremos falar naquele momento.

No meu caso, foi uma chamada inesperada, mas muito feliz, de uma amiga que fiz pelas redes sociais enquanto estávamos passando pelo tratamento contra o câncer.

Na época que nos conhecemos, falávamos por áudios intermináveis no WhatsApp. Dividíamos nossas vidas, batalhas e felicidades. Até hoje prometemos uma à outra que nos veremos pessoalmente, seja ela vindo para São Paulo ou eu indo para Pernambuco.

Em uma conversa rápida de hoje por vídeo, pude ver como ela está bem. Como nossos cabelos cresceram e como é bom ter uma troca de pensamentos, mesma na distância.

Acho que é isso que a pandemia tem causado em tanta gente: o despertar de que os relacionamentos importam mais. O despertar de que uma visita, mesmo que virtual, acende uma amizade.

Depois da nossa conversa rápida, corri aqui para escrever. E enquanto eu escrevo, o Espírito Santo me perguntou algo:

“Você estaria pronta para receber uma chamada de vídeo de Deus?!”.

Essa pergunta me soou forte! Foi direto no meu coração.

Será que eu daria desculpas de que a minha vida não está organizada o suficiente?

Será que eu contaria para Ele que tem dias que deixo de fazer o que preciso por preguiça ou por inveja da disposição que vejo os outros fazendo?

Será que eu contaria sobre as inseguranças que tenho tido neste tempo de isolamento e que tenho me comparado aos outros mais do que nunca?

Eu acho que seria difícil atender uma chamada de Deus agora. Eu teria muitas desculpas para dar. Mas, sei que eu me sentiria muito mal por ignorar Sua chamada.

Sei também que, mesmo que eu não esteja bem vestida, cabelos bagunçados e no meu momento de insegurança, Ele me ajudaria com essas coisas. Ele me diria que eu estou linda, que estou indo bem, que preciso sim deixar essses sentimentos de lado, até para receber o que Ele tem para mim.

Acho que a primeira frase dEle seria: “Fico tão feliz que você me atendeu! Quero muito falar com você!”

Mesmo que durante a nossa chamada algumas lágrimas caiam pelo meu rosto, porque isso sempre acontece quando conversamos, sei que depois de desligar eu me sentirei muito bem. Me sentirei leve e pronta para continuar minha rotina com mais calma. Sei também que meu coração ia ficar ansioso para a próxima vez que Ele me ligasse.

Sabe o que é isso? É a oração!

A melhor conversa que podemos ter durante o nosso dia.

Pra alguns pode estar sendo difícil agora falar com Deus, ou até mesmo encontrá-lo. Mas a agenda dEle sempre estará livre para falar com nós. A agenda dEle sempre está livre para nos dar seu amor.

Você se sente imperfeito como eu me sinto?!

Ainda assim Deus quer falar conosco e nos ensinar coisas que nem os maiores coachings deste século poderão fazer.

Com amor,

Sonia Niara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: